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As formas mais comentadas de realizar ações de marketing, são: fora e dentro da internet. Se você está na dúvida de qual é melhor investir, vamos te ajudar a escolher o melhor para a sua empresa! Se liga nos conceitos e diferenças:
É responsável por efetuar as ações através de revistas, outdoors, Tv e rádio. Na mídia OFF não é possível gerar dados e identificar o público que foi alcançado. Essa mídia dialoga com um público não tão próximo da marca.
TV: por mais que pareça ser uma mídia online, ela está fora da internet. As propagandas nos intervalos da programação tendem a chegar a um público mais amplo, sem focar na persona, ou seja, naqueles que realmente tem interesse em consumir o conteúdo.
Outdoors: também conhecida como mídia externa, mídia out of home, entre outros, são utilizados para propagandas pelas avenidas, atingindo um público em massa, sem direcionamento para a persona.
Revistas: nos anúncios feitos em revistas, apenas o leitor que tem acesso à revista pode ver. Isso elimina a abrangência dentro do próprio público-alvo, formado por diferentes características.
Rádio: propagandas realizadas através dos programas de rádio, anunciadas apenas no horário e dia do programa em que foi fechado acordo prévio.
Possui um alto impacto e conseguem atingir grandes números de pessoas; têm habilidade de envolvimento com o cliente através de ações pessoais como eventos e distribuição de brindes, despertando, assim, a curiosidade.
A mídia online utiliza diferentes canais na internet para anúncio/propaganda (Instagram, Youtube, site, Landing Page, facebook) que possibilitam gerar dados do público (quem viu, quando, onde) e como alcançar um público que já é compatível com os segmentos da empresa.
Anúncios no Facebook Ads: através do sistema de mídia pago do facebook é possível chegar a uma grande variedade de anúncios que ficam disponíveis no facebook e Instagram, gerando alcances extraordinários.
Banners em sites: Os banners ocupam partes centralizadas dos sites e contam com diferentes tipos de chamadas e estilos, no intuito de atrair clientes através de promoções, descontos e informações.
Youtube: todo mundo assiste vídeos no youtube, uma das redes sociais mais utilizadas do mundo, com isso, os anúncios acompanham milhares de vídeos. Para se ter uma ideia, o Youtube é o segundo mecanismo de busca mais utilizado depois do Google, onde é possível segmentar o seu público com base em interesses específicos, criando um relacionamento contínuo com os usuários.
No instagram, é possível entregar um anúncio a um público específico que tenha interesse em consumir determinado segmento. Além da capacidade de acompanhar a conversão, ajustar anúncios que não estão bem otimizados é perfeitamente possível no Instagram. A plataforma é popular, altamente visual (o que exige bons copys e muita criatividade), impulsiona negócios locais e gera excelente engajamento.
São inúmeras as vantagens de realizar campanhas de comunicação na internet. O principal ponto positivo é o baixo custo quando comparado aos valores praticados pelos veículos das mídias off-line. É possível realizar uma divulgação com apenas poucos reais, impulsionando uma postagem no Facebook, por exemplo.
Além disso, através das mídias online é possível mensurar as campanhas (corrigindo possíveis erros na sua estratégia), direcionar as campanhas para públicos específicos, acompanhá-las em tempo real, interagir e transformar seguidores em amigos fiéis da sua marca.
Uma dúvida comum na vida dos empreendedores é sobre onde investir o orçamento de divulgação de seu negócio. Afinal, o melhor é investir em mídias off-line ou online? Ou fazer uma integração entre os dois segmentos?
Ambas são importantes para estratégias de marketing, por isso, é preciso analisar cada ponto positivo e negativo e descobrir qual se encaixa melhor no seu negócio.
O ponto principal, é: Conheça as necessidades da sua empresa! Além disso, boa parte das estratégias caminham lado a lado.
Consulte uma equipe de marketing focada em gerar resultados e aplique as melhores opções ao seu negócio!