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Com certeza você já ouviu falar em várias estratégias e termos do Marketing Digital que tem objetivos específicos para atrair o público e atingir resultados. Uma dessas estratégias que é bastante aplicada e tem o foco em otimizar as vendas é o Remarketing.
Essa estratégia, de uma maneira simples e prática, consegue atingir bons frutos e pode ser o que falta na sua empresa! Neste artigo, nós vamos explicar o que é Remarketing, por que você precisa dele e qual o seu diferencial. Continue a leitura!
É basicamente fazer marketing para a mesma pessoa, pode ser uma, duas, três, várias vezes. Você deve estar se perguntando, “como assim marketing para a mesma pessoa se eu quero atingir mais resultados?”
O objetivo é justamente esse! Focar em quem já teve contato com a marca anteriormente ou demonstrou interesse em um produto. Quem nunca esqueceu algum produto em um carrinho, por exemplo, e em seguida recebeu um e-mail com propostas para levar o produto de uma vez?
Na prática, essa estratégia funciona por meio de e-mails com uma linguagem que incentiva o cliente a tomar alguma ação. Seja mandando relembrando o produto esquecido na sacola, oferecendo promoções, ofertas, combos, entre outros.
É comum confundir estes dois termos, porque, além dos nomes serem parecidos, as funções também são semelhantes, mas não são sinônimos. Normalmente, quem utiliza um, acaba utilizando o outro.
O primeiro, como já falamos anteriormente, é uma estratégia direcionada para o e-mail e alguma ação que o usuário faz no site, como abandonar o carrinho, gerando impacto em quem já demonstrou interesse em um produto ou serviço.
Já o segundo é focado na conversão de pessoas que já estão interessadas nos produtos da sua empresa, através de mídias pagas como os ads em redes sociais ou do Google, por exemplo,
Enquanto o Remarketing manda e-mails para quem deixou os produtos no carrinho, o retargeting cria anúncios inserindo-os em determinados locais, oferecendo promoções para os visitantes que esquecem os produtos na sacola.
O Remarketing pode ser defendido em apenas uma frase simples e óbvia: raramente o consumidor conclui uma compra direta. Ou seja, dificilmente alguém vai comprar seu produto na primeira pesquisa.
O cliente faz pesquisa, comparação e pensa muito antes de realizar a aquisição de um produto. Por isso, pensar nessa tática é um fator determinante para ter sucesso de vendas na sua marca.
O Remarketing permite que o consumidor tenha mais contato com sua empresa através de mensagens de inbox. O envio de e-mails relembrando ofertas e produtos vai, aos poucos, convencendo o visitante de que levar um determinado produto desejado para casa é a melhor opção.
Segundo dados do relatório da AgilOne:
58% das pessoas gostam de receber e-mail notificando os produtos do site que visitou, entraram em liquidação;
51% gostam de emails personalizados e tratamento especial;
41% dos adultos entre 25 e 34 anos apreciam os e-mails sobre abandono de carrinho de compra.
O Remarketing tem o objetivo de aumentar as conversões. Ele faz isso partindo de um pressuposto simples: raramente o consumidor faz a compra logo na primeira pesquisa. É necessário que seja realizado um processo de convencimento e encantamento.
Com o mercado atual, o Remarketing é um recurso que só tende a evoluir e tem uma grandiosa importância no Marketing Digital.
Refrescar a memória com os produtos que o usuário acabou de ver é como se você estivesse lendo a mente dele. Sua empresa precisa estar à frente do cliente e pensar nas melhores formas de fazê-lo fechar a compra.
Se você gostou desse conteúdo e quer entender mais sobre as melhores estratégias digitais para o seu negócio, fale conosco!